segunda-feira, 28 de julho de 2025

Empresária Gaby Camargos, marido e outras três pessoas morrem em acidente grave na PA-275

 


Uma tragédia sem precedentes chocou Parauapebas no início da tarde desta segunda-feira (28), após um grave acidente de trânsito registrado na PA-275, no trecho entre Curionópolis e Parauapebas, tirar a vida de pelo menos cinco pessoas, entre elas a empresária Gaby Camargos e seu marido, Lucas Carvalho.

De acordo com informações de testemunhas e equipes de resgate, os veículos envolvidos estavam parados na pista — possivelmente devido a uma operação de Pare e Siga por causa de obras na rodovia — quando foram atingidos com violência por um caminhão Volvo VM 270, carregado com cilindros de gás hospitalar, que não conseguiu frear a tempo.

O caminhão colidiu primeiro com um Volkswagen Taos prata, onde estavam GabyLucas, a professora Luciana Pontes e um homem identificado como Frederico, esposo da educadora. Todos os ocupantes do veículo morreram no local. Em seguida, o caminhão atingiu um Peugeot 208 preto, matando uma pessoa e ferindo outras três, que foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal de Curionópolis.

Outro veículo, um caminhão VW 28.480 carregado com botijões de gás GLP, também foi atingido. O motorista tentou desviar para fora da pista e conseguiu evitar um impacto mais devastador, mas mesmo assim sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico.

Motorista fugiu do local

Polícia Militar informou que o motorista do caminhão Volvo, apontado como o principal responsável pelo acidente, fugiu do local logo após a colisão. A empresa responsável pelo veículo seria a GAP, segundo relatos de testemunhas, e a identidade do condutor ainda está sendo investigada.

Ao todo, o acidente deixou dez vítimas: cinco fatais — sendo três mulheres e dois homens — e cinco feridas, entre elas uma criança do sexo feminino, que permanece hospitalizada sem identificação confirmada, pois estaria desacompanhada de documentos e em estado de choque.

Colégio Dom Bosco, onde os filhos estudam, publicou nota de pesar prestando solidariedade e apoio aos familiares e amigos das vítimas. Quem também se manifestou, através de nota, foi o Colégio Êxito, onde a professora, vítima fatal no acidente, era funcionária. Já a direção dos supermercados HiperSenna, afirmou que não abrirá nenhuma unidade nesta terça-feira (29) pela parte da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário