quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Suspeitos de matar dois servidores da Prefeitura de Parauapebas, são presos em Sapucaia

 


Uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Parauapebas prendeu os dois suspeitos do assassinato do guarda municipal Robson de Paula Azevedo, de 39 anos e o amigo dele Giovany Gomes Nascimento, de 42 anos, nesta quinta-feira (1º) numa área de mata de Sapucaia, município vizinho a Canaã dos Carajás.

Os dois suspeitos foram identificados como Vitor Pereira da Silva e Jocélio Souza. Eles estavam foragidos desde o dia do duplo assassinato que aconteceu na madrugada de 23 de novembro.

Robson Azevedo e o amigo foram assassinados a golpes de faca. Momentos antes da morte, o guarda foi atropelado por um carro celta branco digirido por Jocélio Souza, que estava acompanhado de Vitor Pereira e Deusimar Barbosa Martins. 

Deusimar foi preso no mesmo dia, em casa no bairro Cidade Jardim, e negou participação no crime. Em depoimento, ele disse que saiu do carro correndo logo após o atropelamento e que não sabia das intensões de matar o guarda. 


Deusimar segue preso.

Imagens de câmeras de segurança registraram o atropelamento de Robson. Giovany, que seguia na frente no Kwid Laranja, retorna para socorrer o amigo. A imagem seguinte já mostra Giovany Gomes sendo perseguido a pé pelos dois suspeitos presos nesta quinta-feira, espancado e esfaqueado.  Acredita-se que naquele momento o guarda já estava morto.

Os dois corpos foram encontrados na Avenida Q, do bairro Cidade Jardim, cerca de 200 metros distante um do outro. O carro de Giovany e a moto de Robson foram levados para a delegacia onde passaram por perícias.

Com a prisão da dupla, a polícia vai esclarecer as motivações deste crime que mobilizou todas as forças de segurança de Parauapebas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário