Investigadores da Vigésima Seccional de Polícia Civil abriram inquérito para tentar desvendar mais uma morte que foi registrada nas dependências da Carceragem do Bairro Rio Verde, em Parauapebas.
Durante a manhã desta quinta-feira (30), servidores da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE), entraram em contato com a Polícia Civil para comunicar que o detento Marcos Cardoso dos Santos que tinha 24 anos de idade, foi encontrado enforcado na Cela 01 da Carceragem do Rio Verde
Após tomar conhecimento da morte, a direção da Seccional de Polícia Civil encaminhou ofício ao Instituto Médico Legal de Parauapebas (IML) para que o corpo fosse removido do local e que os procedimentos de praxe fossem feitos.
A vítima fatal havia sido presa na última quarta-feira (29) pelo crime de furto qualificado, porém, já tinha também passagens pela polícia por tráfico de drogas. As investigações irão apontar se o rapaz encontrado morto tinha alguma ligação com facções criminosas.
A direção da Carceragem do Rio Verde não comentou o fato ocorrido com a imprensa local, porém, afirmou que a Assessoria de Imprensa da SUSIPE em Belém deve se pronunciar em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário