terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Atraso em obras de novas creches prejudica população de Parauapebas


A prefeitura de Parauapebas, sudeste do Pará, está selecionando crianças de famílias de baixa renda para matricular nas creches da cidade. A Secretaria Municipal de Educação informou que não há vagas suficientes para atender toda a demanda e a prioridade são as famílias carentes. Obras de novas creches iniciadas em 2015 estão paradas no município e poderiam ofertar mais 1300 vagas à população.   

Cinco prédios estão com obras paradas no município. A previsão de entrega das creches era em dezembro de 2016, mas até então nunca foram entregues.  

As inscrições começaram na segunda-feira (9) e a movimentação é grande nos pontos de atendimento. Serão 600 novas vagas ofertadas. Os pais ou responsáveis de crianças com idade entre 1 a 3 anos devem comparecer aos locais de inscrição, entregar os documentos exigidos e aguardar a convocação para uma das vagas até o final de janeiro.  

"No momento, quem tem direito às vagas são crianças de baixa renda. O CadÚnico foi o documento específico exigido para comprovar que a criança tem mais necessidade que outras do atendimento", afirmou a coordenadora técnica de Educação Infantil, Sandra Veras.   

 A prefeitura de Parauapebas informou em nota que já tomou medidas e que as creches que começaram a ser construídas pelo Governo Federal terão as obras retomadas no mês de março. Já as outras creches com investimentos municipais deverão ser concluídas este ano.  

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, outras três creches estão sendo construídas e devem ofertar cerca de 1000 novas vagas. A secretaria não informou quando os prédios serão entregues, mas, segundo a secretaria, estão dentro do prazo de execução.

Redação: J.Carlos
Imagens: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário