A diretora da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Delegada Yanna Azevedo, deu cumprimento na última quarta-feira (6), ao mandado de prisão em desfavor do fazendeiro José Marques Ferreira (Donizete) em Parauapebas. O mesmo é acusado de tentativa de homicídio contra o nacional identificado como Marcos Almeida.
O fato teria corrido há cerca de quatro meses em Parauapebas.
De acordo com a acusação, Donizete teria desferido dois tiros contra a vítima na época. As causas do crime ainda são desconhecidas e seguem sob segredo de justiça. Donizete também é suspeito de outros três crimes, porém o fazendeiro nega todas as acusações.
Segundo a acusação feita pelo Ministério Público, Donizete também é acusado da morte de dois militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), identificados como Onalício Araújo e Valentim Serra, que foram assassinados em março de 1998. Na época o acusado foi preso, mas ao mesmo foi concedido o direito de responder o processo em liberdade, após concessão de um habeas corpus.
Antes de ocorrer a denúncia do Ministério Público, Donizete já respondia a acusação da morte de um de seus empregados. Segundo as informações, após uma discussão, que teria começado por causa de meio saco de laranja, Donizete teria supostamente matado seu funcionário.
A prisão de José Marques foi expedida pelo Juiz Ramiro Almeida da Gomes, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas. Logo que a delegada recebeu a ordem de prisão do acusado, deu cumprimento de imediato ao mandado. Donizete foi trazido à carceragem de polícia do município por volta do meio-dia desta quarta-feira , 6, e está à disposição da justiça.
Redação: J.Carlos
Informações: Fernando Bonfim
Nenhum comentário:
Postar um comentário