Bandidos assaltaram cerca de 80 pessoas que estava na Secretaria de Assistência Social de Marabá (Seasp), na manhã desta terça-feira (22), no sudeste do Pará. Os criminosos trancaram ás vítimas dentro do prédio do órgão público e fugiram em um carro da Câmara Municipal.
De acordo com as testemunhas, cerca de três homens armados renderam duas funcionárias da Seasp e invadiram o prédio para efetuar o assalto. "Eles já cegaram com a arma mostrando e dizendo que era um assalto. Que era para a gente não reagir. Pegaram o meu celular, da companheira e entraram, levaram a gente junto ", disse Irene Gomes, recepcionista da Seasp. Uma funcionária da Seasp que não quis se identificar informou que o prédio não possui câmeras de segurança e não há Guarda Municipal para fazer a segurança do local.
"Tiveram pequenos furtos, mas um assalto dessa natureza é a primeira vez. mas nós vamos pleitear câmeras de segurança, alguns dispositivos e pessoal para estar fazendo essa segurança, pois estamos muito vulneráveis aqui na secretaria", disse a funcionária.
A Seasp foi o segundo órgão público de Marabá a ser assaltado em agosto. O primeiro foi o Hospital Materno-Infantil, no dia 3 de agosto. Um homem armado rendeu e assaltou um funcionário, grávidas e acompanhantes. A unidade também não conta com câmeras de segurança e nem Guarda Municipal.
Em nota, a prefeitura de Marabá informou que está em fase final de elaboração do projeto de armamento da guarda municipal, o que deve dar mais segurança aos órgãos públicos. Outra medida que será providenciada é um monitoramento dos prédios por um centro de controle operacional.
J.Carlos trazendo informações em tempo real
Nenhum comentário:
Postar um comentário