sexta-feira, 5 de maio de 2017

Quadrilha assalta Banco do Brasil e Bradesco em São Geraldo do Araguaia



Um efetivo de cinquenta Policiais Militares e Civis em dez viaturas está em perseguição da quadrilha que explodiu as agências do Banco do Brasil e Bradesco, durante a madrugada desta quarta-feira (3), em São Geraldo do Araguaia. Cerca de 20 homens encapuzados e com armas de grosso calibre praticaram a ação criminosa.
O bando explodiu o cofre principal da agência do Bradesco e estourou os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil. A ação criminosa demorou cerca de 50 minutos. Durante a fuga os bandidos dispararam tiros em várias lojas do centro da cidade. O barulho dos disparos apavorou muitos moradores aos arredores das agências bancárias.
A operação da Polícia Militar no município está sob o comando do capitão Montenegro. Ouvido pelo CORREIO ele informou que os policias estão em diligência na zona urbana, zona rural e pelo Rio Araguaia, por onde possivelmente o bando pode ter escapado. Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) também estão em campo para intensificar as buscas ao bando que assaltou as agências, informou o delegado Alexandre Henrique da Rocha Campos, titular da delegacia de Polícia Civil de São Geraldo do Araguaia.
De acordo com Montenegro, antes do ataque o bando se dividiu em três grupos que se posicionaram em pontos estratégicos da cidade, a partir de onde começaram a disparar tiros para despistar a ação policial. Um grupo atacou o posto da PM no Bairro Beira Rio, enquanto outro grupo explodia as agências bancárias. Durante a troca de tiros com a PM os assaltantes fizeram reféns alguns motoristas de caminhão que estavam em um posto de combustíveis próximo ao posto policial, mas os liberaram em seguida.
O comandante informou também que a PM bloqueou a saída da cidade com um caminhão, mas o bando evadiu rumo à Serra das Andorinhas. “A quadrilha percebeu que a rodovia estava interditada e fugiu rumo a Vila Santa Cruz. Cerca de 10 quilômetros da cidade os meliantes incendiaram um dos carros em que fugiam no meio da estrada para impedir a passagem da polícia e tomaram rumo ignorado”, contou. “Estamos na captura da quadrilha. Eles fugiram, mas estão em algum lugar. Estamos em ação de campo e vamos capturar todos eles onde estiverem” garantiu, ponderando que a PM estava em desvantagem em relação ao efetivo policial e também ao armamento dos criminosos.
A PM encontrou capotada em uma estrada vicinal, uma picape Fiat Touro vermelha de placas PQL-4118, de Goiânia, na manhã de quarta-feira, próximo à Vila Novo Paraíso, a cerca de 80 quilômetros da Cidade. No carro havia duas dinamites e o documento do veículo.
Apesar do estrago causado pelas explosões nas agências, aparentemente os danos materiais e estruturais causados pela ação dos bandidos foram menores em relação a outros assaltos ocorridos nas duas agências em menos de dois anos. O gerente do Banco do Brasil, Marlon Almeida Pereira, e o do Bradesco, Jonatan Vieira Francelino, prestaram depoimento ao delegado da Polícia Civil, Alexandre Campos, mas não revelaram o valor levado pela quadrilha.
Procurado pela Reportagem para falar sobre o estrago causado no interior da agência Bradesco nesta quarta-feira, Jonatan Vieira informou que os danos foram menores em relação ao assalto ocorrido na mesma agência, em fevereiro de 2016. Ele adiantou também que uma equipe de trabalho já foi encaminhada para iniciar procedimento de reparo estrutural a fim de reiniciar o atendimento ao público, previsto para a próxima semana.
O gerente do Banco do Brasil não foi localizado para falar sobre a situação estrutural da agência em consequência da explosão. Entretanto, uma fonte ligada ao Banco informou ao CORREIO que o estrago desta vez também foi menor do que o assalto ocorrido na agência, em fevereiro de 2015. A agência Banco do Brasil no município foi reaberta em junho de 2016, após ficar fechada por cerca de um ano e meio, em reconstrução consequente de assalto ocorrido em 2015.

J.Carlos trazendo informações em tempo real

Nenhum comentário:

Postar um comentário