sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Esposas de PMs protestam em frente a quartel em Parauapebas, PA

Elas reivindicam melhorias salariais para PMs; governo diz manter diálogo.
Familiares de policiais militares também protestaram em Belém e Altamira.




Esposas de policiais militares do município de Parauapebas, no sudeste do Pará, se concentraram na manhã desta sexta-feira (10) em frente ao quartel do 23° Batalhão da PM na região, impedindo a saída de policiais e viaturas às ruas até que o Governo do Estado se manifeste em relação ao reajuste salarial da categoria e outros benefícios pleiteados.

Nesta sexta, familiares de policiais militares também realizaram manifestações em Belém e Altamira, além de Parauapebas, pedindo reajuste salarial para a categoria e a implantação de plano de saúde para militares e seus familiares no interior, além do retorno do auxílio fardamento. A Secretaria de Estado de Segurança Pública e (Segup) informou que a Polícia Militar prossegue regularmente com suas atividades em todo o Estado nesta sexta.
Em nota, o Governo do Estado informou ainda que mantém, através do Comando da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Administração, diálogo aberto e permanente para intensificar a política de valorização do servidor público implementada desde 2011.

De acordo com o Governo, vários benefícios foram concedidos a policiais militares em mais de uma dezena de leis, leis complementares, decretos e regulamentações.

Um deles é o auxílio-fardamento, no qual, 63% dos 15.200 policiais militares do Pará receberão, nos contracheques deste mês, dois soldos em vez de um. O benefício será pago a 9.587 soldados e cabos da PM. O valor do auxílio, pago duas vezes por ano, é equivalente a um mês de soldo do militar e até o segundo semestre também vai beneficiar sargentos e subtenentes.

Sobre o policiamento, a Segup afirma que tanto a rotina administrativa quanto as operações já planejadas serão executadas normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário