Após o vídeo de um brutal assassinato, onde a vitima teve a cabeça decepada e o corpo aberto a golpes de facão, a Polícia Civil de Parauapebas começou uma investigação para identificar os autores do crime bárbaro.
Em dois vídeos, os criminosos macabros mostraram a vítima recebendo a sentença de morte e no outro o rapaz já está morto, com a cabeça decepada e o corpo sendo aberto com um facão.
O crime foi praticado por quatro indivíduos armados de facão e um revólver, membros de uma facção rival da vitima.
Na manhã deste sábado (9), uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, sob o comando do delegado plantonista José Euclides Aquino e composta pelos investigadores Abraão, Valmir, escrivão Alexandre e os PMs sargento Cesar e soldado Correa, prendeu nas primeiras horas do dia dois dos quatro autores da morte do jovem “De Belém”.
A prisão se deu no bairro dos Minérios, mesmo local onde ocorreu o crime.
Após a prisão da dupla, o adolescente de 17 anos de idade confessou ter sido o que cortou a garganta da vítima e ainda levou a polícia onde o cadáver estava: em uma rua de difícil acesso por trás da escola Fernando Pessoa, no bairro dos Minérios.
O jovem morto já foi identificado. Trata-se de Wendell Correia. Em dos vídeos, o jovem é obrigado a dizer que é do Comando Vermelho. Os seus rivais são do PCC. A mãe da vítima falou que o filho era casado e tinha uma filha. “Só quero enterrar meu filho” lamentou.
(Caetano Silva)


Nenhum comentário:
Postar um comentário